Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Cariocas aos olhos de uma Curitibana!

Olá pessoal... voltei e hoje vou contar um pouco sobre minha percepção dos cariocas, e dessa cidade linda que me recebeu de braços abertos.  


Sou Curitibana, ou seja , não falava com estranhos, jamais visitava alguém sem avisar, raramente cumprimentava o vizinho de porta, tímida, até que me mudei para a cidade maravilhosa.

Foi ai que tudo mudou, já vai fazer dois anos, que fui muito bem recebida pelos cariocas, em sua linda cidade maravilhosa Rio de Janeiro.

Cidade da descontração onde os cariocas possuem um  humor, e uma alegria, contagiante.

O povo aqui permite-se ser livre, eles não tem pressa (geralmente chegam atrasados nos lugares), vivem o aqui e o agora. São Apaixonados pela cidade e pelo bairro, pelas suas praias.

Sempre dão um jeitinho para tudo e no fim tudo se resolve, e se resolve bem, e sem estresse..

São muito Otimistas, cultivam o corpo a beleza,  são Espontâneo e descolados. Andam de shorts e havaianas, no shopping na rua, mas quando vão pro trabalho usam até terno, mesmo passando muito calor. 

Praticam a gentileza com naturalidade. Fora o sotaque e as gírias.

Enfim, ao pensar sobre como eu era e como estou, acho que estou virando um pouco mais carioca, perdi a timidez já saio falando com as pessoas que encontro na rua, mesmo que seja só um bom dia! Aprendi que isso não doí.. hahahahaha  

E ainda trás mais amizades novas. 


Aos poucos estou permitindo-me a ser livre e viver o aqui e agora, sem pressa, aprendendo a ser otimista e a conviver com o calor de 40º. 

Obrigada a todos os cariocas... estou a cada dia me tornando parte dessa linda terra e sua cultura, Obrigada cidade Maravilhosa.. 

Um grande abraço a todos... te espero no próximo post. 

Se você gostou desse post, confere os outros que já estão no blog, segue o blog pra receber os próximos posts , deixa seu comentário, que com certeza responderei. 

Da uma passadinha no canal saiu nosso primeiro vídeo, se inscreve também para receber as novidades, segue nos links lá em cima, Facebook, instagram, twitter, e youtube. 
0

0 comentários:

Postar um comentário