Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Do Ruivo acobreado ao Loiro Escuro.

Olá pessoal,  hoje vou contar pra vocês minha transição do ruivo acobreado para a cor natural do meu cabelo.



Estava usando o ruivo acobreado a 1 ano, e desde então tive que pintar o cabelo varias vezes, para chegar próximo ao tom que eu queria precisei descolorir o cabelo não todo, apenas mechas com a touca de luzes, por pelo menos umas 2 vezes, e depois pintar com o ruivo acobreado, sempre era uma misturinha de tintas então não sei qual eram e as proporções, porque meu cabelo já estava com tinta antes de eu passar para o ruivo. 

Mas o ruivo desbota muito rápido, precisava tonalizar sempre pra manter uma cor bonita e a raiz sempre crescendo precisando de retoques constantes, então acabava que eu via o dinheiro indo para o ralo, toda vez que lavava, porque na primeira lavagem já desbotava. 


E também com toda essa química,  meu cabelo ficou bastante frágil, com queda, quebradiço e opaco, sem vida, dava para perceber o quanto ele estava danificado.  Teve vezes durante o processo de tintura que ele ficou elástico.

Por mais que eu sempre fazia banho de creme hidratação, reconstrução e nutrição... 

Nada conseguia devolver vida a ele,  quando fazia os banhos de creme ele ficava bonito sim, mas depois da lavagem ficava novamente sem vida.  

Achei melhor devolver a cor natural dos fios para então cuidar e trazer a vida e o brilho natural dele. 

Minha cor natura é loiro escuro, e eu só descobri isso quando fui passar para o ruivo, quando meu cabeleireiro falou que não seria tão difícil já que meu cabelo já era loiro!



E eu, Hã? 
Eu loira, não... não sou loira não... a cor do meu cabelo é castanho claro!!! 
Ele ficou rindo e falou: Não seu cabelo é loiro escuro, e me mostrou na tabela de cores... 
E eu que passei 28 anos da minha vida acreditando que eu era morena!!!  
Foi um choque!! Hahahha...

Continuando né....

Quando cheguei no salão para remover a cor, eu imaginava que seria bem difícil de tirar, pois ele estava acobreado, e todo manchado, com a raiz ao natural pois deixei crescer uns 3 a 4 dedos e desbotar bastante, não fiz mais retoque de tinta, e também não tonalizei mais para que a cor fosse embora.

Na minha cabeça, imaginei que precisaria usar Dekapcolor para remover a tinta mais superficial dos fios e depois poderia jogar a tinta para igualar o tom da raiz e deixar a cor “Natural”. 

Quase fiz isso em casa sozinha...
 Mas achei melhor procurar ajuda de um profissional, já que o meu cabelo estava muito danificado. (Ainda bem, porque ia danificar mais ainda).

E realmente não foi necessário o uso do Dekapcolor, a minha cabeleira somente aplicou a tinta na cor do meu cabelo, primeiramente onde havia a tinta cobre, deixou agir uns 20 minutos, ai passou mais um tubo de tinta da mesma cor agora na raiz e puxou novamente para o cabelo todo.

Eu perguntei se só isso era o suficiente ela disse que sim, porque ele estava cobre, e não havia a necessidade de outros procedimentos, caso ele estive mais vermelho do que cobre, haveria sim a necessidade do Dekapcolor .

Na  foto tem todos os passo na transformação:

Passo 1: separando as mechas para receber a tinta
Passo 2: tinta aplicada somente onde havia tinta, acobreada, deixou agir uns 20 minutos
Passo 3: Tinta aplicada da raiz as pontas. 


OBS: perdoem minha cara de cansada nas fotos!!! foi uma semana corrida.

Perguntei se precisaria de retoque após a tinta desbotar ela falou que provavelmente não, mas isso só poderá ver depois que desbotar mesmo.

Bom, lá no salão também aproveitei e fiz uma hidratação e cortei as pontas secas e duplas.  
Meu cabelo esta com brilho novamente mais hidratado, mas ainda não esta como eu gostaria. 

Aqui vai o resultado final, após 4 lavagens, a diferença das fotos é apenas a luz. 
Acredito que ainda vai precisar de um retoque quando desbotar. 

OBS: não tenho as fotos de antes, na foto do passo 1 da pra ver um pouco só, caso vocês queiram muito ver, eu dou um jeito de alguma foto antes, mesmo que não esteja muito boa, só deixar aqui nos comentários. 


Vou fazer o cronograma capilar para reconstruir os fios e conto tudo pra vocês.


Espero que tenham curtido a minha experiência, caso tenham alguma pergunta só deixar nos comentários.


Um Grande Abraço... Até o próximo post. 
3

3 comentários:

Unknown disse...

Qual numeração de tintura ela usou?

Unknown disse...

Qual a numeração de tinta que usou? Estou na mesma situação!

Unknown disse...

Meu cabelo tbem é loiro escuro mas pinto o cabelo de ruivo pois tbem quero volta a cor natural
Então qual a tinta VC usou

Postar um comentário