Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Casei, me mudei! E agora?

Olá Pessoal... tudo bem com vocês..

Hoje vamos falar sobre mudança.
sim, vou contar pra vocês um pouco da minha história. 

Eu nasci em Curitiba PR, e vivi até os meus 27 anos lá, até que me casei com um carioca! 

E adivinhem, dificilmente um carioca vai largar sua cidade maravilhosa, e ir morar no frio de Curitiba...

Então nos casamos em outubro de 2013, e vim direto para o Rio, em pleno verão!! 

Pense!!!

Uma Curitibana que quase não via sol, no verão escaldante de mais de 40º no Rio de Janeirosim sofri demais nesse calor e ainda sofro sempre, neste sol forte da Cidade Maravilhosa. 

Tudo muito novo, cidade nova, casa nova, emprego novo, marido, minha cabeça quase pirou... 

Eu achei que estava preparada para a mudança pois já namorávamos, (ele no Rio e eu em Curitiba, foi um namoro a distância)  a 4 anos e eu amadureci durante bastante tempo a ideia da mudança..


Mas na pratica é tudo muito diferente, trabalhei em lugares complicados de relacionamentos eu não me adaptava, chegava em casa chorando querendo logo voltar para minha vida em Curitiba, pois eu morava com meus pais e não tinha tanta preocupação de uma vida de adulto. 

Estou longe de minha família também, porque no Rio não tenho familiares próximos para me apoiarem, tinha momentos que eu só queria o colo da minha mãe. 

E percebi que tudo isso me impulsionava para algo maior, para amadurecer... 

Enfim, as coisas foram se ajeitando, e com a ajuda do meu marido, fui me adaptando.

Mudanças nunca são fáceis, sempre vão nos tirar do nosso conforto da nossa rotina, mas mudança é bom!

Nos faz crescer, nos faz ver o mundo de outro ângulo, nos faz ver o quanto precisamos mudar nossa mente, atitudes e hábitos. 

Me fez perceber que amadurecer é preciso e que abrir-se para as mudanças que a vida nos apresenta nos faz ser pessoas melhores. Para nós mesmos e para as pessoas a nossa volta. 

Ainda não me acostumei com o Calor, mas estou me adaptando com os cariocas e suas carioquices.. 

Se vocês gostaram deste post e quiserem saber mais como tem sido minha adaptação, podem deixar nos comentários e com certeza teremos mais posts sobre isso. 

Um Grande Abraço!! Espero sua visita no próximo post. 


0

0 comentários:

Postar um comentário